Garantia/Reclamação
Como cliente, tem muitos direitos. Isso é ótimo! No entanto, compreendemos que, por vezes, pode ser demasiada informação. Para facilitar, pode clicar numa das palavras abaixo para ir diretamente para o parágrafo correto. Qual é a sua dúvida ou problema?
Como consumidor, tem sempre um período de reflexão de 14 dias com a Fidello. Isto significa que pode cancelar a sua compra e devolvê-la até 14 dias após a sua receção, sem ter de justificar o motivo. Este direito de arrependimento está legalmente estabelecido e aplica-se a quase todas as compras feitas online.
Direito de rescisão
- Tem 14 dias após a receção do seu pedido para decidir se pretende ficar com o produto.
- Pode devolver o produto dentro deste período sem ter de justificar o motivo. Por favor, contacte-nos primeiro pelo e-mail klantenservice@fidello.nl .
- Após registar a sua devolução, tem mais 14 dias para devolver o produto.
- Após recebermos o produto em boas condições, receberá o reembolso total do valor da compra , incluindo os portes de envio, no prazo de 14 dias .
Condições para devolução:
- O produto deve ser devolvido no seu estado e embalagem originais , na medida do possível.
- Em caso de danos decorrentes de uma utilização que excedam o necessário para avaliar o produto, poderemos responsabilizá-lo pela depreciação.
Exceções ao direito de retratação
O direito de retratação não se aplica a todos os produtos. As exceções incluem:
- Produtos feitos por encomenda ou produtos que foram personalizados especialmente para si.
- Produtos de higiene cujo selo tenha sido violado.
Tem dúvidas sobre o seu direito de arrependimento ou não tem a certeza sobre um produto específico? Contacte-nos pelo e-mail customerservice@fidello.nl ; teremos todo o gosto em ajudar!
Na Fidello, aplicamos a garantia legal em vigor a todos os nossos produtos. Isto significa que qualquer produto que adquira connosco deve corresponder às suas expectativas razoáveis. Se um produto apresentar defeito durante o período normal de utilização, terá direito à reparação ou à substituição, dependendo da situação.
Garantia legal
A garantia legal significa que o produto que compra deve estar em boas condições. Tem direito a um produto em bom estado que corresponda às suas expectativas razoáveis. Caso contrário, tem direito a uma solução adequada, como:
- Reparação do produto,
- Substituição do produto,
- Ou o reembolso do preço de compra, caso a reparação ou a substituição não sejam possíveis.
Isto aplica-se a todos os produtos, independentemente de existir ou não garantia do fabricante.
Procedimento de garantia
Caso note algum defeito ou problema, por favor contacte customerservice@fidello.nl e informe o número da sua encomenda . A nossa equipa analisará a sua reclamação e responderá em até 2 dias úteis .
Exceções
Note que a garantia não se aplica a:
- Danos causados pelo uso incorreto do produto,
- Desgaste normal ou envelhecimento do produto,
- Danos causados por acidentes ou manutenção inadequada .
Tem alguma dúvida ou precisa de mais informações sobre um produto específico? Não hesite em contactar-nos; teremos todo o gosto em ajudar!
Reclamações
Na Fidello, esforçamo-nos para entregar produtos da mais alta qualidade. No entanto, é possível que ocorra um erro de produção ou que chegue um produto danificado. Nesse caso, estamos prontos para resolver o problema o mais rapidamente possível.
Como faço para apresentar uma reclamação?
Se tiver alguma reclamação sobre um produto, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente pelo e-mail customerservice@fidello.nl . Inclua sempre o número da sua encomenda para que possamos ajudá-lo(a) rapidamente.
Com que rapidez será tratada a minha reclamação?
O nosso objetivo é processar as reclamações em 1 a 2 dias úteis, em dias úteis. Receberá sempre uma confirmação de que recebemos a sua mensagem e iremos mantê-lo informado sobre o estado do processo.
Tem dúvidas ou questões sobre um produto?
Tem alguma dúvida sobre um produto ou algo do género? Entre em contacto connosco pelo e -mail customerservice@fidello.nl . Teremos todo o gosto em ajudar.
É sempre possível que algo não corra exatamente como planeado. Recomendamos que, em primeiro lugar, nos comunique quaisquer reclamações, enviando um e-mail para klantenservice@fidello.nl. Caso isto não resolva o problema, pode submeter o seu litígio à mediação da WebwinkelKeur em https://www.webwinkelkeur.nl/kennisbank/consumenten/geschil .
Os consumidores na UE também podem apresentar reclamações através da plataforma ODR da Comissão Europeia. Esta plataforma ODR pode ser consultada em http://ec.europa.eu/odr . Se a sua reclamação ainda não estiver a ser processada noutro local, pode apresentá-la através da plataforma da União Europeia.
Mediação pela Fundação do Selo de Qualidade da Loja Virtual
Caso não concorde com isto, pode sempre contactar o departamento de mediação da Fundação do Selo de Qualidade das Lojas Web, à qual estamos afiliados. Vão mediar a situação: https://www.keurmerk.info/nl/consumenten/klacht/
A partir de 15 de fevereiro de 2016, os consumidores na UE também podem apresentar reclamações através da plataforma ODR da Comissão Europeia. Esta plataforma ODR pode ser consultada em (http://ec.europa.eu/odr). Se a sua reclamação ainda não estiver a ser processada noutro local, pode apresentá-la através da plataforma da União Europeia.